Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2007

Persas RESGATADAS, Parque Marechal Carmona ( CASCAIS)

(novidades mais abaixo.)










Estas 2 meninas foram apanhadas dia 6 de fevereiro à trade pela GV de Cascais no parque Marechal Carmona, onde foram claramente abandonadas.

Uma das gatinhas está num estado muito grave, com uma piómetra muito avançada, vai ser esterelizada o mais rapidamente possível. As duas estão constipadas e com diarreia...

Já estamos a tratá-las. Vamos cortar-lhe o que conseguirmos de pêlo, mas terão de ser tosquiadas correctamente quando forem esterelizadas ( aproveita-se a anestesia e faz-se tudo).

As duas gatinhas são provavelmente família, têm o pêlo igual e do que deu para ver, quando estiverem recuperadas e com o pelinho todo e bem tratado serão gatas lindíssimas.

Não são gatas velhas mas foram muito mal tratadas, têm a dentição num estado lamentável. Isto também vai ter de ser visto.

Não sabemos se vamos conseguir salvar a gata com piómetra, as próximas 48 horas vão ser decisivas, sendo que temos que esterelizá-la rapidamente ( retirando o útero causa desta gigantesca infecção).

"Estou desesperada com o estado das gatinhas... são estas belas horas e estou desde que vim do Vet, ou seja desde as 20 horas de volta delas para conseguir cortar as placas enormes de pêlo, que mais parecem casúlos gigantes, sempre acompanhada por um cheiro nauseabundo, não só pela diarreia, como pela infecção uterina verde.gif verde.gif . Nunca vi nada como isto, não há mesmo palavras para vos conseguir relatar o estado delas e a luta quixotesca para conseguir libertá-las daquele peso ( onde boa parte são placas de pêlo com feses completamente ressequidas e desculpem-me o pormenor ) e ainda não vai nem a metade. É um trabalho de extrema minúcia, para se evitar ao máximo o que infelizmente já aconteceu... cortei inadvertidamente uma das gatinhas. Estou completamente desolada, esgotada e á beira de um ataque de nervos. Sem este trabalho, não há tosquiadora que valha, tal não é o estado... nem no vet onde fui, nem numa loja de animais, onde fazem tosquias, aceitaram tal desafio e como amanhã é para irem á Vet que colabora com a GV e antes que levasse com outra porta na cara, meti mãos á obra, para depois ser só o trabalho da máquina tosquiadora. Aliás percebe-se a recusa, vejam as horas que tem levado e 2 pessoas, para ainda não ir a meio wacko.gif . Ao menos que fosse só isso e não tivesse feito o que fiz á gatinha, que não me conformo... estou para ajudar os animais e não para lhes causar mais sofrimento, isto é deveras angustiante. sad.gif sad.gif"

Vanea Lucia - Presidente Gv. (03.45h dia 07/02/2007)

________________________** ** ** ** ** ** **_________________________

Novidades : dia 08/02/2007

Bem a gatinha (o?) está internada no vet desde ontem à tarde, vai ficar a soro e fazer tratamento por causa da diarreia para se conseguir visualizar alguma coisa na eco, pois como está não se consegue!
tem uma infecção tão grande no sexo que não se consegue perceber mesmo com todas as certezas se é macho ou femea.
Para além da piometra e desidratação tem pedras nos rins.... 
ainda é nova(o) supomos que seja filha(o) da outra persa... pois a outra gatinha segundo a vet tem cerca de 10 anos.
Ainda não foram tosquiadas porque a vet achou melhor elas recuperarem um pouco as forças antes.
Uma das gatas pesa 2,6kg, a outra 2,9kg, estão mesmo muito magras para o tamanho que tem... são só pele e osso... :(

Ainda não temos valores  quanto aos tratamentos.

Fotos dia 07/02/2007 à tarde antes da ida ao vet.


A Paparem!


Já mais relaxada


De lado


Outro perfil


Tufos de pelo cortados ....






_________________________________________________

Dia 09/02/2007

Testemunho da Presidente da GV e F.A.T das Persas  , Vanea Lúcia


"O estado do sexo do animal pode bem ser comprovado na foto apresentada .. foi exactamente quando tentei saber se era macho ou fêmea, que me deparei com aquele espectáculo meio dantesco. ontem, foi completamente tosquiada(o) e dado banho. Está um pouco melhor da diarreia, fazendo já moldado, mas ainda mole. No dia em que foi internada(o), tiveram de lhe pôr o colar isabelino, pois automutilava-se, lambendo insistentemente o sexo e a língua estava a fazer com que a infecção aumentasse, com essa medida, apresentou algumas melhoras fazendo com que essa zona não estivesse tão causticada, mas continua-se a não saber o sexo do anjo, contudo, mesmo que seja fêmea, ao que parece estará posta de lado a hipótese de piómetra. A menina que está cá em casa, come pouco, mas está muito bem disposta e de uma ternura que só visto, parece que nunca saíu do conforto de um lar e que nunca soube o que é a crueldade do ser mais e verdadeiramente predador, que é o Homem. No entanto sentiu a separação, pois volta não volta põe-se a arranhar a porta e a miar, quando antes não o fazia. Está a injectável de Ceporex e Tolfedine, a maxilase e nutri-plus gel e tratamento aos olhos com micetinoftalmina...estou neste momento a ouvir outra vez o arranhar a porta em perfeito desespero, espero para bem de ambas, que a companhia volte depressa. Wink"

____________________________________________________________

Dia 12/02/2007

Bem afinal o anjinho que não se sabia se era gata ou gato é gata! E tinha mesmo uma piometra.... :(
Já foi operada dia 10 mas continua internada, pois estava muito debelitada. Hoje (dia 12) talvez ja tenha alta :)
Quanto à gatinha que se encontra em casa da Vanea posso dizer que é muito Lady!  Só papa latinhas da gourmet!
Continua a ser tartada a sua conjuntivite e recupera a cada dia !
Aqui ficam umas fotos ;)

A espera da papa..


De barriguinha cheia....



Com a serva...



___________________________________________________

Dia 13/02/2007

Más noticias da menina que se encontra internada.... :(

"
As notícias da menina que está internada, são muito desanimadoras e desoladoras. sad.gif
Tem estado com temperatura muito baixa e a Drª Sónia levou-a no fim de semana para casa, para a poder tratar melhor e mantê-la quentinha. Hoje de manhã, estava com 33º (tem estado envolta num cobertor térmico, com saco de água quente e aquecedor) e já lhe fizeram uma transfusão de sanguee mudaram-lhe a medicação, para um antibiótico bem mais forte. Agora á tarde estava com 36º, está a soro, a ser dada comida á seringa, não se consegue pôr de pé e com líquido a saír pela suptura, que a Drª desconfia de uma peritonite. Quando foi operada, o útero estava em mísero estado, todo cinzento. Foi dado muito poucas esperanças em relação a esta menina, vítima.
No entanto, apesar do estado tão crítico, fico sempre á espera de mais um milagre, visto que últimamente têm acontecido e principalmente porque a Drª Sónia já fez vários milagres com meninos da GV, entre os quais, com a Evaluna adoptada pela Anne (studio 224) e com o Mixo, que foi agora com a Ruca, para Tondela, para casa dos donos.
Que não fique só o som nos meus ouvidos, do ronronar desta menina ao meu colo, enquanto a libertava dos casúlos horrorosos de pêlo e imundice que tinha e que possa voltar a ser presenteada com essa melodia, tendo-a ao meu colo a dar-lhe muito miminho.
É a gatinha que tive de ter uma conversa muito especial e secreta, para a convencer que terminava ali o pesadêlo e que íria estar em boas mãos e tudo iría ser diferente, para melhor... e ela acabou, por ao fim de um bom tempo, acreditar em mim. Será que não vou conseguir cumprir o que lhe prometi? Sempre gostei de honrar os meus compromissos...que não venha a ficar mais desfeita do que já estou, mas a arranjar forças para um mega pensamento positivo." 
                                                 Vanea Lúcia.

Dia 14/02/2007

" A Esperança acabou hoje, tombou por completo, sucumbiu, apesar de toda a nossa corrente de energia positiva.
Como vinha a acontecer, a Drª tinha-a levado para casa e hoje de manhã, já na clínica, quando a destapou, (tem estado sempre com mantinha e cobertor térmico) constatou que a sutura tinha aberto toda e tinham saído os orgãos para fora. Foi operada de urgência e foi já no recoubro, que o coraçãozinho dela começou aos poucos a deixar de lutar... não chegou a acordar, dizem-me que foi sem sofrimento que morreu, porque partiu a dormir.
Se assim foi, ou não, não sei, mas que teve mais do que uma grande dose de sofrimento, porque foi bárbaramente assim abandonada, porque chegou ao estado que chegou, porque faz hoje precisamente uma semana de uma luta sem tréguas numa clínica, disto tudo tenho a certeza e a certeza da imensa dor que sinto neste momento, por mais uma tamanha injustiça. Por hora, só tenho mesmo espaço para esta infindável dor que se apodera de mim e que vou precisar de tempo para a sublimar... a revolta virá depois."
Vanea Lúcia



publicado por grupo voluntarios às 09:45

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De introvertida a 25 de Abril de 2007 às 19:14
fico completamente chocada com tudo o contam... nao so no vosso blog como em tantos outros que tenho visto por ai... =( meu Deus.. como é possivel tamanha crueldade com os animais? ainda bem que existem pessoas como voces, que se dedicam de alma e coração aos animais abandonados por este pais fora..
De Teresa D a 19 de Fevereiro de 2007 às 23:59
Sinto um enorme desespero ao saber o que aconteceu às gatinhas... como é possível tanta crueldade!
Obrigada pelo Vosso esforço para dar um final feliz às meninas. Mesmo a que não resistiu estará muito grata pela preocupação e carinho que lhe deram nos seus últimos dias.
Um grande bem haja para Vocês!
De Nuno Hipólito a 16 de Fevereiro de 2007 às 12:04
Que pena Vânea. Pelo menos salvou-se uma das gatinhas. E acredite que a morte foi mais apaziguada do que seria no abandono frio do parque.
De sulamita a 12 de Fevereiro de 2008 às 10:32
espero que no mundo existam mais pessoas assim dou-lhe muito valor os meus parabens, quem abandonou esses animais é k devia ter morte igual mas dolorosa..
De Nelson Matos a 8 de Fevereiro de 2007 às 02:05
Bem haja por todo o esforço e amor, que Deus a ajude nesta luta pelos animais.
De Nuno Hipólito a 7 de Fevereiro de 2007 às 17:06
Vânea olá.

Passei por aqui para ver as imagens e realmente confirma o que eu pensava, que o gatinho(a) que vi estava mesmo muito doente e desesperado. Espero que ao menos possa reduzir o sofrimento do que está em piores condições.

Bem haja pela sua paciência e amor aos animais.

Nuno.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
28
29

.Artigos recentes

. Gatos, Gatinhos e Gatões ...

. Cantinho da Memória

. Novo site para a GV de Ca...

. Venha colaborar connosco!...

. Adeus linda Neggie....

. Crys e Tiago foram adopta...

. Happy, o primeiro filhote...

. Timon, antes e depois....

. Tessie fugiu em Oliveira ...

. Já fomos ADOPTADOS!!!

. Sofia, uma vencedora!!!

. O Tico não dá turrinhas.....

. A Mia (Tessie) tem um nov...

. Sonhos cor de rosa para o...

. Joana (do bébés Valentins...

. O Preto Mochila a delirar...

. Olá do Corsa!

. Batgirl agora Kitty!!

. Shaka e Lola, uma vida fe...

. O Moody já está tão cresc...

.Artigos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.TEMAS

. adoptados

. ajuda

. campanhas

. casos particulares

. conselhos

. cuidados

. doenças

. donativos

. missão

. mitos

. natal

. notícias

. novidades

. sócios

. vendas

. todas as tags

.Links

.Contador

Hit Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds